BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

15 de mai. de 2010

Yo minna! ontem ñ deu pra postar =/ o pc ñ ligava; mas hj eu tô aki xD
Ontem era pra mim ter postado o quadro do blog VTQV, né?! mas como ontem ñ deu pra entrar na net, eu vou postar uma materia do quadro hj, e como prometido, eu vou falar sobre o mangá Zucker, q pode ser lido na revista NeoTokyo:

ZUCKER : DOCE como açucar!
 A revista Neo Tokyo tem uma nova série: Zucker - produzida com exclusividade pelo Studio Seasons, depois do término de Ronins, feito pela mesma equipe. A diferença básica entre a nova série e a anterior era que Ronins eram tirinhas que haviam sido produzidas e lançadas nos EUA, sendo relançadas no Brasil num sequencial de quatro por edição, enquanto que Zucker segue a estrutura do mangá, com capítulos de três páginas cada.

A história:
 Zucker conta a história da jovem Isadora Zuckermannn, chamada apenas por Dora, que viaja para o Sul a fim de receber a herança deixada por sua avó, já que ela é sua única parenta viva: a doceria Zucker.
 Nesse processo, ela conhece o espirituoso tabelião Bento Guimarães e seu sobrinho, o jovem Edgar, o gerente da doceria, além de outras personagens que entram no decorrer da trama..., mas, isso já é segredo. Aliás, segredos e charadas são muitos na história e funcionam como a mola que impulsiona a trama de um capítulo para o outro. Como ela tem um estilo que se aproxima do shoujo, o conteúdo foi trabalhado de forma leve e com algumas surpresinhas no final, afinal, o objetivo de Zucker (açucar, em alemão) é ser doce!

Personagens

Isadora Zuckermann - Conhecida como Dora. Neta da doceira Greta, viveu sempre em São Paulo e fazia muitos anos que ela não tinha contato com sua avó. As lembranças que tinha dela vêm da infância.
Vovó Greta - A idealizadora da confeitaria Zucker. Graças as suas receitas de doces maravilhosos, a cidade tornou-se um ponto turístico e cresceu ao redor de sua loja/residência.
Bento Guimarães - O tabelião da pequena cidad onde fica a confeitaria Zucker. Era o melhor amigo da vovó Greta e fez questão de realizar o seu último desejo. 
Edgar Guimarães - Sobrinho do tabelião Bento, ele é o gerente da confeitaria e um discreto aliado de Dora, além de parecer conhecer os segredos da vovó Greta.
Victor Vitrunno - Um jovem chef de cozinha muito talentoso. Seu grande problema é a falta de modéstia e seus surtos de "ego".

 Fonte: Revista Neo Tokyo, n° 51 - Editora Escala. Mais informações nos site http://www.animepro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário