BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

12 de jun. de 2010

AS POLITICAMENTE CORRETAS
$éries Colecionávei$

Ultimamente sofremos um surto do politicamente correto. Com o sucesso dos animês nos EUA, o Japão passou a se preocupar mais com as séries que mandam para lá. As empresas americanas quase nunca pegam séries de violência e luta, preferindo séries com colecionáveis, pois isso rende muito dinheiro e não há lutas diretas entre os protagonistas. É a lei do "Temos que lucrar... digo, pegar!"

*Cards Games colecionáveis - Yu-Gi-Oh!
 O que temos aqui são adolescentes que, ao invés de saírem na porrada, preferem lutar através de card game e hologramas. Sem se esquecer que esse mesmo jogo lúdico é usado para defender o mundo, criar campeonatos mundiais que mobilizam o planeta e ainda ser popular com as garotas. Não podemos esquecer que os card games possuem até mesmo um canal dedicado só a isso no mundo do animê (se bem que no nosso mundo real temos canal só com leilões de boi). Yu-Gi-Oh! é uma das séries colecionáveis mais famosas.... in America.
 *Micro-organismos colecionáveis - Moyashimon
 Tudo bem que a série não é bem de colecionar criaturas, mas podemos ver Moyashimon através dos olhos consumistas de uma empresa fabricante de brinquedos que quer os pirralhos do mundo inteiro colecionando bactérias. Além de tudo, Moyashimon é uma série bem educativa sobre agricultura. Como a série é para adultos, o que podemos pensar é o que o protagonista Tadayasu tomou para poder conversar com micro-organismos.
*Cartas Mágicas colecionáveis - Sakura Crad Captors
Um dia, uma garota curiosa abiu um livro misterioso no seu porão. O que aconteceu? Dezenas de cartas mágicas se espalharam pelo mundo (mundo = cidade em que a garota mora) e agora ela precisa juntar tudo. Ao invés de usar poké-bolas, Sakura precisa capturar as Cartas Clow usando mágicas com seu báculo mágico. Libeeeeerte-se!
*Piões colecionáveis - Beyblade
 Um dia, uma empresa queria vender muitos brinquedos. Decidiu então criar uma série em que o foco seriam simples piões. Com uns efeitos especiais aqui e umas lutinhas acolá, Byblade nasceu como uma excelente desculpa para vender milhões e milhões de piões pelo mundo inteiro. E depois da criatividade de fazer lutas com esses antigos brinquedinhos, o que virá depois? Lutas com pipas/papagaios?
*Pequenos lutadores colecionáveis - Bakugan
 O mais novo integrante da categoria animês com colecionáveis, dessa vez inspirado num jogo da Sega. bakugan é apenas um mais do mesmo que mostra vérias crianças bincando com pequenos bonecos colecionáveis que duelam entre si. Todos os clichês estão lá: personagem que ganha um boneco superpoderoso, espíritos nos guerreiros, rival, vilão misterioso etc. Mas que faz um sucesso com os mais jovens, isso faz!
  Não se esqueça também de: monstros colecionáveis de Pokémon, bichinhos virtuais colecionáveis de Digimon, dinossauros colecionáveis em Dinossauro rei. Card Games colecionáveis (de novo?) em Duel Master, robôs de luta colecionáveis em Medabots, Card Games colecionáveis (de novo??) na saga de Greed Island em Hunter x Hunter, Ativíros colecionáveis em Megaman Battle Network e muitos outros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário