BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

20 de jun. de 2010

Matéria Especial - Part. 1 - VAMPIROS

OS VAMPIROS


Um dos clichês mais presentes nos animês e nos mangás é o dos vampiros. Eles empre estiveram no imaginário público, constantemente associados à maldade. Curiosamente, vampiros aparecem também em séries infentis, pois eles tem outra característica: serem criaturas românticas e misteriosas. Confira vampiros famosos nos animês e mangás:

*Miyu - Vampire Princess Miyu
Miyu é a princesa vampira, como diz o próprio título americano da série. Ela é meio caretinha, então nao a vemos tomando sangue de suas colegas. Apenas em alguns casos a vemos sorvendo o sangue de alguém. Ela é acompanhada por uma versão atropelada do mokona e uma versão menos macabra da Dona Morte, mas o que assusta mesmo são suas amigas da escola que têm vozesde senhoras idosas graças à nossa dublagem.

*Alexander Sterling - Vampire Kisses
Ele veio direto da Romênia e troca o dia pela noite como todo bom vampiro. Ele comaça a namorar Raven Madison, que é a típica adolescente que quer ser um vampiro por causa da influência da mídia. Ao contrário do que se imagina, Alexander é um doce de pessoa e é gentil a ponto de perdoar os inimigos. E está mesmo apaixonado pela Raven.


*Alucard - Hellsing
Alguém já percebeu Alucard é Drácula ao contrário? Segundo a lenda, Alucard é o filho do Drácula. Mas, segundo Hellsing, Alucard é apenas um funcionário da Organização Hellsing. A roupa de Carmen San Diego e a paixão por morder pescocinhos completam a caracterização do personagem.

*Drácula - Don Drácula
Alguém já percebeu que Drácula é Alucard ao contrário? Tá, deixando os palíndromos de lado, o Drácula de Don Drácula é nada menos que o mais famoso vampiro do mundo. A série de oito episódios mostra Drácula e sua filha Sangria se mudando para o Japão (sempre lá) para fugir dos perseguidores. Mas um caçador conhecido como Gabriel Van Helsing vai atrás deles. Como a série é voltada ao público infantil, esse Drácula é bem atrapalhado... e adora uma balada.

*Kaname Kuran - Vampire Knight
O protagonista de Vampire Knight não é um boi Nelore, mas é também um legítimo Puro-sangue. Ele salvou a Yuki do ataque de um outro vampiro cm más intenções quando a menina tinha só cinco anos. Ele tem poder de controlar vampiros inferiores, mas ele prefere não usar seus poderes porque gosta de respeitar os outros e ZZzzzz...

Não se esqueça também dos vampiros de Vampire Hunter D, Blood +, Trinity Blood, Rosario+Vampire, Chibi Vampire, Karin e muitos outros.

2 comentários:

  1. Olá, td bem?
    Os vamp sempre fizeram parte da nossa vida. Mistério, romance, terror e até comédia dão um doce muito saboroso no mundo vampírico.
    Bjs doces.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo a serie vampire knight e já assisti Karin também, que foi muito original na minha opinião.
    Adoro animes de vampiros que tenham um certo romance e muita comédia!
    Kiss

    ResponderExcluir