BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

28 de out. de 2010

Elas são coloridas, cheias de estilo e parecem bonecas de porcelana.

*** ELAS SÃO AS ***
EMBAIXADORAS KAWAII! 


 Nomeadas pelo governo japonês, as embaixadoras kawaii são encarregadas de apresentar para o resto do mundo o charmoso estilo de se vestir das garotas japonesas. está estratégia faz parte de todo um plano para divulgar a cultura pop japonesa pelo resto do mundo, como uma plataforma de exportação. Neste plano também foram incluídos a nomeação da "embaixadora do turismo", nossa querida Hello Kitty e o "embaixador da cultura do anime", o famoso Doraemon.
 Tudo isso faz parte de um plano muito maior do governo japonês para divulgar o Japão atrvés de outros produtos da cultura pop, já que devido à crise econômica muitos produtos que faziam esta frente de divulgação (carros e eletrônicos) perderam muito espaço. Está Cultura Pop japonesa está atualmente em alta entre os jovens de muitos países, como é o caso do bRASIL.
 Cada garota escolhida como embaixadora kawaii tem um estilo de moda diferente, abrangendo algumas das principais modas de se vestir entre as garotas japonesas.


Shizuka Fujioka: ela tem 19 anos e o seu estilo representa todas as garotas orientais que se vestem com seus uniformes - saias curtas, meias acima do joelho, blazers ou suéteres e gravatas - tornando-se um estilo mundialmente famoso devido aos mangás e animês. Mesmo Fujioka não estando mais na escola, ela mantém o uniforme como uma forma de se sentir bem consigo mesma, além, é claro, de seu trabalho como modelo de itens escolares da marca CONOMI exigir. A dona deste rostinho bonito também é atriz e já participou de doramas, como o Around 40.






Misako Aoki: com apenas 23 anos, Aoki mais parece uma boneca vitoriana devido ao seu estilo lolita meiga, que representa todas as garotas do arquipélago que aderem a essa moda. Ela trabalha como enfermeira e modelo de revistas de moda como: KERA, KERA Maniacs, Gothic & Lolita Bible, além de já ter feito ensaios para uma conhecida marca japonesa, a Baby, the Stars Shine Bright.







Yu Kimura: representando todas as garotas do bairro Harajuku em Tokyo, considerando um dos principais pontos de encontro da moda entre os jovens. Kimura, além de ter um visual mais descolado, é a vocalista da banda PEEPEE 4U e possui uma agenda de mais de 100 apresentações por ano. É no palco que ela mostra que tem estilo e presença, destacando-se e mostrando que não é só uma mera garota conhecida entre as revistas de moda.


Um comentário:

  1. Menina, vc falando dessas meninas cawaiis e eu lembrei que essa semana teve um evento em Recife e encontrei algumas meninas vestidas tipo lolita meiga!!! Tão lindas, fiquei louca para tirar uma foto delas e uma com elas, infelizmente não pude, estava com minha chefe e ela estranhando tudo aquilo, achando a menina estranha e eu ali sofrendo recolhida, tendo que fazer pose de profissional, de Historiadora compenetrada e doidinha para cair na gandaia com o otakus de plantão... tanto cospley kawaii e eu sem poder curtir... Tirei uma lição disso: nunca aceite marcar reunião com a chefe em lugares públicos, deixe seu trabalho no arquivo dentro do arquivo!!!

    Enfim... rolou um desabafo!!!

    ResponderExcluir