BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

18 de abr. de 2010

Pokémon *O* Curiosidades


         
                                                                  Pokémon - Terra 
O próprio nome já diz: estes Pokémon vivem no chão, na terra e no barro. Geralmente, são grandões, com grande poder de destruição, mas também têm carisma. Na batalha, são ótimos contra Pokémon elétricos, pois suas rajadas de terra impossibilitam os ataques de descargas elétricas. Podem também utilizar a própria terra a seu favor, jogando-a nos inimigos. Como sempre, há um porém... Seu ponto fraco é que são presas fáceis de voadores.

Pokémon - Água 
Estes seres supermolhados são encontrados onde quer que exista uma quantidade razoável de água, como mares, lagos, rios ou até memso poças. A única ameaça a eles são os Pokémon elétricos, pois, como sabemos, a água conduz a eletricidade, potencializando os choques em seus corpos molhados.

Pokémon - Fogo 
Quentes, majestosos e vívidos, os Pokémon de FOGO são a estrela de qualquer equipe. Muito geniosos, tendem a ter problemas com mandões que querem passar por cima de suas chamas. São fracos contra Pokémon de ÁGUA, mas lutam com garra mesmo assim. Seus ataques flamejantes derretem o mais resistente dos Pokémon de AÇO.

Pokémon - Planta 
Estes Pokémon cheirosos e viscosos existem em abundância em florestas e bosques. Suas características são iguais às de muitas plantas que são encontradas por aí e, assim como elas, os Pokémon do tipo PLANTA são fracos diante do fogo, e são afetados pelo.

Pokémon - Normal 
Apesar de não terem nenhuma habilidade exclusiva, os Pokémon do tipo NORMAL não deixam a desejar em nada. Seus ataques consistem basicamente em investidas poderosas com o corpo, garras e mordidas dolorosas. São Pokémon urbanos e silvestres, que vivem ao redor das cidades e até mesmo dentro delas, podendo ser, inclusive, domesticados.

Pokémon - Elétrico 
Vivem perto de lugaresque emanam energia elétrica, como arredores de usinas e fios de tensão. São temidos pelos Pokémon de ÁGUA, pois seus choques são conduzidos e potencializados pelo corpo molhado. No entanto, os Pokémon de TERRA fazem a festa, já que os ataques eletrizantes não conseguem penetrar em suas carapaças duras.

Pokémon - Lendários  

O que são os Lendários?
São aqueles Pokémon raros em suas regiões. Capturá-los, então, é o sonho de todo Treinador. Mas nem todos os Pokémon Lendários podem ser capturados, por serem essenciais e únicos para a evolução do universo.
 
Quais são os Pokémon Lendários de cada região? Confira! 
Kanto: Articuno - Zapdos - Moltres - Mewtwo - Mew
Johto: Raikou - Entei - Suicune - Lugia - Ho-oh - Celebi
Hoenn: Regirock - Regice - Registeel - Latias - Latios - Kyogre - Groudon - Rayquaza - Jirachi - Deoxys
Sinnoh: Uxie - Mesprit - Azelf - Dialga - Palkia - Heatran - Regigigas - Giratina - Cresselia - Phione - Manaphy - Darkrai - Saymin - Arceus


Pokémon -  Lutador
Eles são fortes e invocados, não se acovardam diante de uma luta e são muito corajosos, sendo uma das melhores escolhas para os Treinadores mais experientes. Têm vantagem contra quase todos os outros tipos, perdendo apenas para os Voadores e os Psíquicos. 
Pokémon - Metálico
Este é um dos mais "novos" tipos Pokémon. Foram descobertos na região de Johto. São resistentes a quase todos os tipos de ataque, exceto os aquáticos e elétricos. São facilmente derrotados por Pokémon do tipo FAGO, TERRA e LUTADOR. Quanto mais treinado, maior sua defesa.
Pokémon - Pedra
São caracterizados por serem fortes, com uma defesa marcante e também resistentes a vários ataques. Brock é um dos Treinadores mais conhecidos desse tipo. São ótimos contra Pokémon dos tipos VOADOR, FOGO, GELO e INSETO, mas perdem para os Pokémon do tipo ÁGUA, PLANTA, LUTADOR, METÁLICO e TERRA.
Pokémon - Gelo
Os Pokémon do tipo GELO possuem ataques poderosos, capazes de congelar o oponente. Mas, ainda assim, é preciso saber a hora certa para usa-los. Estes Pokémon são fracos contra os tipos FOGO, LUTADOR e METÁLICO.
Pokémon - Inseto
De aparência delicada, estes Pokémons enganam... porque, na verdade, são fortes e ágeis! Têm uma grande vantagem: a rápida evolução. Seus ataques são poucos, mas arrasadores.
Pokémon - Venenoso
Os Pokémon do tipo Venenosos são caracterizados pela cor escura ou arroxeada, que indica a presença de veneno. São resistentes e, a cada ataque, enfraquecem mais o inimigo, por injetarem veneno. Perdem apenas para os Pokémons dos tipos PSÍQUICO, TERRA e DRAGÃO.
Pokémon - Psíquico
Eles são capazes de ignorar totalmente a defesa física de um Pokémon, pois as mentes são seu verdadeiro alvo. Conseguem confundir, adormecer e sugar a energia de seus oponentes. Os únicos tipos os quais os PSÍQUICOS não são páreo são FANTASMAS, NOTURNOS e INSETOS.
Pokémon - Fantasma
Estes Pokémon são muito úteis à equipe de um Treinador, pois lidam bem com diferentes tipos em uma batalha. Além disso, também possuem ataques do tipo VENENOSO e PSÍQUICO, que os tornam mais fortes.
                                                                   Pokémon - Noturno
Comumente chamados de "tipo Negro", estes Pokémon são rápidos em seus ataques e capazes de deixar o oponente com muito medo. São fortes contra quase todos os tipos de Pokémon, exceto pelos Lutadores e Insetos.


Fonte: Livro Ilustrado Pokémon Ano: 2010 Editora: On line Ediora www.completeseualbum.com.br

Bom, é isso aí pessoalsinho! Bie Bie!

Um comentário:

  1. Olá!
    Você se inscreveu para o "The Angels Team" no prédio lacrimosa, mas infelizmente, ele já lotou! Ainda existem três vagas no "The Nobles Team" e quatro no "The Scotland Yard Team", você pode optar por um deles ^^.

    Assim que você escolher, basta comentar na tagboard! (:

    ResponderExcluir