BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

15 de jun de 2010

Uma NOVA VISÃO de
ALICE
no País das Maravilhas 

Se você for para qualquer canto vai encontrar Alice. Se for a uma livraria, verá uma enorme prateleira agrupando todas todas as versões possíveis: sejam as originais de Lewis Carroll, versões alternativas, versões ilustradas, bilíngues etc. Entre elas, terá Alice no País das Maravilhas, novo mangá da NewPOP Editora. 
 
VEREDITO
Sabendo que Lewis Carrol criou Alice no País das Maravilhas para ser uma obra insana e bem-humorada, podemos dizer que a versão de Sakura Kinoshita cumpriu o objetivo de ser uma boa versão. O timing de humor da autora é ótimo e a Alice é uma das mais carismáticas que já foram feitas. O traço é simplesmente lindo, e não é estranho você ficar parado encarando uma página sem ler apenas para ficar observar o belo traço da autora.
Para os que gostam de extras, o mangá ainda traz os rascunhos da autora e as explicações dos motivos pelos quais ela usou certos expedientes (como o motivo de fazer a duquesa parecer uma tiazinha japonesa). e ainda tem uma receita para a deliciosa tarte que é motivo de briga num capítulo.
Se você tiver a oportunidade, dê uma chance a essa Alice. Ela é estranha, sem-noção, muda de cabelo e de roupa a cada capítulo e não liga muito para as coisas que acontecem nesse País das Maravilhas, mas é uma personagem que vai te acompanhar por uma história bem humorada e que te deixará bem leve. Pode confiar!


 
Alice no país das Maravilhas
(Alice in Wonderland Fushiginakuni no Arisu)

Criado por Sakura Kinoshita
Baseado na obra de Lewis Carroll
Volume único (completo)
Formato: 15 x 19 cm
84 páginas em Off Set 90 colorido -
Capa cartonada 4x1 com orelha
Preço: R$ 12,00

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário