BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

2 de set. de 2010

Termologias e outras "nerdices" - Part. 1


Otaku: termo mais comum e difundido pelo mundo, otaku pode ter diversos significados, sendo que não existe uma definição exata para a palavra. No Japão otaku é usado de forma pejorativa. Engloba pessoas que não pensam em outra coisa além de animês, mangás e jogos. Já no Ocidente serve simplesmente para designar os fãs da cultura pop japonesa.

Tsundere: define uma personalidade específica de personagem. Garotas desse tipo raramente revelam os seus sentimentos e constantemente ficam nervosas quando o fazem.

Moe: esse é um termo também sem definição exata. Garotas desse tipo costumam ser inocentes, meigas, gentis e de aparência frágil. Boa parte da indústria japonesa do animê e mangá tem como base personagens e situações moe.

Imouto: gêmeas são tipos comuns, mas, mesmo possuindo a mesma idade, uma delas sempre será considerada a mais "nova". Essa última recebe a definição de Imouto. Existem diversos casos em que a imouto não é necessariamente da mesma idade que a sua irmã mais velha. A personalidade-padrão de uma imouto geralmente aparece em animês de romance bishoujo, em que o protagonista frequentemente recebe conselhos decentes ou indecentes da "imouto-san".
Figures: são aquelas miniaturas que têm como base algum personagem de animê, mangá e jogo. A produção de figures é muito comum no Japão, sendo uma das diversas ramificações presentes na indústria do animê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário